quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DEPOIMENTOS DE PROFESSORES/CURSISTAS

INSTITUTO DE EDUCAÇÃO EUCLIDES DANTAS.
PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR GESTAR II
CURSISTA: ELISABETH SILVA KELER



DEPOIMENTO



O Gestar é um programa que valoriza-me enquanto educadora, pois ajuda-me a atualizar os conhecimentos, dando uma roupagem nova naquilo que ensino em sala de aula, e, com isso, tenho oportunidade de preparar aulas mais prazerosas.
Nos encontros presenciais chego cheia de novidades e encontro um ambiente acolhedor, sinto animada a expor opiniões e sugestões sem constrangimento; relato as experiências realizadas com meus alunos e discuto acertos e enganos com os colegas, o que é muito positivo.
Nossa formadora é muito cuidadosa, procura dar suporte às discussões tecendo relações entre o que já foi discutido e o que está sendo focado pelos professores presentes, mesmo que, às vezes provoquem alguns embates. Essa troca engrandece o encontro . Durante o desenrolar das atividades, passa nos grupos dando orientações ou tirando dúvidas referentes a algum assunto.
O “Avançando na Prática” é a lição de casa, Muito interessante pois leva-me a sintetizar por escrito as principais idéias tratadas na Unidade. São atividades dinâmicas e significativas.
Propor atividades significativas e motivadoras engrandecem a aprendizagem e prende a atenção dos alunos que aprendem os conteúdos de forma contextualizada.
A receptividade de todos os alunos tem sido grande. Isso pode ser constatado pelos interesses e empenhos dos mesmos durante a realização das tarefas.
Enquanto educadora fico feliz, satisfeita com os resultados, uma vez que, vejo os objetivos sendo alcançados.
Desta forma, com as aulas mais dinâmicas e o educador mediando as situações e também aprendendo, acredito verdadeiramente que os objetivos são cumpridos de forma satisfatória.
Está valendo a pena participar do GESTAR II.



Elisabeth Silva Keler






Nenhum comentário:

Postar um comentário